Ciência da Felicidade / Zigue Blog

Ciência da Felicidade

de Felicidade e a Ciência | 10/07/2020

Ciência da Felicidade

    No projeto Busca da Felicidade, tentamos coletar e analisar os estudos mais científicos sobre felicidade e bem-estar subjetivo (SWB). A questão é: como se avalia quais são os estudos mais "científicos"? Naturalmente, estudos randomizados e controlados  são mais confiáveis. Esses tipos de estudos geralmente exigem uma quantidade enorme de esforço e financiamento, e muitos estudos que afirmam fazer isso são falhos de várias maneiras.

    Um grande desafio à confiabilidade é como esses estudos medem a felicidade ou SWB de seus sujeitos. Por exemplo, perguntando às pessoas "quão feliz você está?" pode convidar uma resposta muito diferente da pergunta "quão satisfeito você está com sua vida?" Pessoalmente, se alguém me pergunta como estou feliz, costumo pensar em meus sentimentos. Se alguém me perguntar como estou satisfeito, costumo pensar na minha situação socioeconômica externa e no meu estado de espírito.

    países mais felizes do mundo

    Essa talvez seja uma das razões pelas quais a pesquisa Gallup Global Emotions, que se concentra principalmente no bem-estar emocional, e o World Happiness Report, que curiosamente se concentra na satisfação com as condições socioeconômicas, classificam a felicidade dos países de maneira bastante diferente.

    A pesquisa Global Emotions classifica os países da América do Sul no topo da lista. Por outro lado, a pesquisa World Happiness classifica os países escandinavos altamente. Se você combinar os resultados de ambas as pesquisas em 2019, o Canadá e a Islândia acabarão sendo os países "mais felizes", e não a Finlândia ou a Dinamarca, que conquistaram o maior número de títulos devido à popularidade do Relatório Mundial de Felicidade. Tanta coisa depende da definição de felicidade.

     

    Habilidades de Felicidade

    Finalmente, o Questionário de Felicidade Baseado em Habilidades (SHQ) oferece uma nova reviravolta. Ele não mede exatamente o quão feliz você está atualmente, mas, em vez disso, explora o que você está realmente fazendo, que está fortemente relacionado a vários correlatos do Bem-Estar Psicológico, ou ao que chamamos não-cientificamente de 7 Hábitos de Pessoas Felizes . Para fins de divulgação completa, ele foi projetado pela equipe que trabalha neste site. É mais um instrumento educacional do que psicométrico, oferecendo aos entrevistados uma visão de como eles podem melhorar suas habilidades para a vida.

KeyWords Ciência ,da ,Felicidade ,No ,projeto ,Busca ,da ,Felicidade, ,tentamos ,coletar ,e ,analisar ,os ,estudos ,mais ,científicos ,sobre ,felicidade ,e ,bem-estar ,subjetivo ,(SWB). A ,questão ,é: ,como ,se ,avalia ,quais ,são ,os ,estudos ,mais ,"científicos"? Naturalmente, estudos ,randomizados ,e ,controlados  são ,mais ,confiáveis. Esses ,tipos ,de ,estudos ,geralmente ,exigem ,uma ,quantidade ,enorme ,de ,esforço ,e ,financiamento, ,e ,muitos ,estudos... ,

!-->

Veja Tambem

Deixe seu comentário

Quer ter um site como este GRÁTIS?