Quando consultar um médico

Se uma pessoa está preocupada com a diminuição da libido, o médico pode oferecer conselhos e informações sobre possíveis causas e tratamentos. Os médicos que conhecem bem os remédios alternativos e complementares também podem ajudar uma pessoa a escolher remédios naturais.

Uma pessoa pode querer consultar um médico para baixa libido quando:

  • aparece de repente ou sem explicação
  • sintomas adicionais aparecem, como pressão alta ou dor
  • ocorre após o início de um novo medicamento ou a cirurgia
  • causa sérios problemas de relacionamento ou sofrimento psicológico
  • o sexo é doloroso
 
 
Resumo

Existe uma grande variação natural nos desejos sexuais e na libido das pessoas. É importante notar que ter uma libido menor do que outras pessoas não é necessariamente uma coisa ruim.

No entanto, se uma pessoa deseja aumentar sua libido, existem muitos métodos para tentar. Isso inclui comer uma dieta nutritiva, fazer exercícios regularmente, reduzir a ansiedade e se concentrar em melhorar os relacionamentos íntimos.

A baixa libido é uma questão complexa, com componentes de relacionamento, psicológicos e físicos. Conhecer a causa pode ajudar uma pessoa a encontrar o melhor tratamento.

Como a baixa libido, ou uma mudança repentina na libido, pode ser um sinal de uma condição de saúde, é mais seguro conversar com um médico antes de tentar aumentar a libido.