Conheça o novo recurso secreto do Whatsapp / Zigue Blog

Conheça o novo recurso secreto do Whatsapp

de EriTecgames | 27/07/2016

images/2016/07/conheca-o-novo-recurso-secreto-do-whatsapp.jpg

Conheça o novo recurso secreto do Whatsapp

    b)" data-reactid=".15b1to6cq20.$0.0.0.1.2.0.2.0.0.$Col1-0-ContentCanvas-Proxy.$Col1-0-ContentCanvas.0.3.0">

Sem muito alarde, o WhatsApp lançou recentemente mais um recurso. E ele segue pouco conhecido do público até então: um novo estilo de fonte chamado FixedSys, que dá um tom mais “retrô” às mensagens.

Antes do FixedSys, o sistema de mensagens já havia disponibilizado outras funções. Em abril, também sem aviso prévio, usuários passaram a poder mandar mensagens em itálico e negrito.

Para “ativar” a nova fonte, você não precisa instalar nada. Assim como o itálico e o negrito, você só precisará do seu próprio teclado para poder mandar mensagens com o FixedSys.

Ah, sempre bom lembrar: esses recursos não são válidos para quem estiver no WhatsApp Web. Ou seja, só rola mandar para outra pessoa utilizando seu celular. Vamos lá.

Se você usa o sistema Android…

… então é bem fácil. Para ativar o FixedSys, basta escrever com três crases antes da palavra e mais três depois. Vai ficar assim: “`mensagem”. E para achar a crase no seu teclado também é bem fácil.

Basta abrir seu teclado e clicar na tecla =\<, aquela que ativa os símbolos para você usar em mensagens. Aí é só encontrar a crase e mandar sua mensagem ;)

E se você usa iPhone…

… também não é difícil, mas a crase está, digamos, escondida. O sistema é o mesmo: três crases antes e três depois do texto que você quiser mandar. Só o caminho para chegar até a tecla que é diferente.

No teclado do seu iOS, basta ir até a tecla 123, que fica no canto inferior direito. Procure, então, a tecla da apóstrofe (‘) e a pressione. Poucos segundos depois, a crase vai aparecer.

Fácil, né? ;) 

fonte: yahoo

KeyWords Conheça ,o ,novo ,recurso ,secreto ,do ,Whatsapp ,Sem ,muito ,alarde, ,o ,WhatsApp ,lançou ,recentemente ,mais ,um ,recurso. ,E ,ele ,segue ,pouco ,conhecido ,do ,público ,até ,então: ,um ,novo ,estilo ,de ,fonte ,chamado ,FixedSys, ,que ,dá ,um ,tom ,mais ,“retrô” ,às ,mensagens. Antes ,do ,FixedSys, ,o ,sistema ,de ,mensagens ,já ,havia ,disponibilizado ,outras ,funções. ,Em ,abril, ,também ,sem ,aviso... ,

Deixe seu comentário

Quer ter um site como este?