Saiba como jogar a nova mania POKEMON GO. / Zigue Blog

Saiba como jogar a nova mania POKEMON GO.

de EriTecgames | 04/08/2016

images/2016/08/saiba-como-jogar-a-nova-mania-pokemon-go.jpg

Saiba como jogar a nova mania POKEMON GO.

    rter Junia Oliveira estava no Mineirão escrevendo a matéria que você lê nesta edição de Gerais, a mesa dela foi invadida no começo da noite de ontem, no prédio onde funciona a redação do Estado de Minas, no Bairro Funcionários, em Belo Horizonte. Um ser parecido com um morcego azul, chamado Zubat, borboleteava sobre as anotações da jornalista. Mas o ataque só era percebido por meio da tela de um telefone celular com o aplicativo Pokémon Go, que chegou ao Brasil, após longa espera dos fãs. O lançamento acabou ofuscando a Olimpíada e emplacou o topo dos trending topics, os assuntos mais comentados do Twitter.

     

    O Pokémon Go, inspirado no desenho animado de mesmo nome, gerou ansiedade de fãs, com espera de mais de um mês entre o lançamento internacional e o definitivo acionamento dos servidores brasileiros. O aplicativo populariza de vez a chamada realidade aumentada. A técnica faz a integração entre os mundos real e virtual, por exemplo, por meio de uma câmera. Assim, ao apontar o telefone para os locais que realmente existem, aparecem na tela, sobrepostos à imagem do cenário, os personagens do jogo – que só existem nesse ambiente virtual. A graça, no caso, está em colecionar os bichos. O jogo funciona em tablets e smartphones que rodam os sistemas iOS e Android.

     

    Com a chegada do game a BH, os fãs começaram a montar um mapa colaborativo de poketstops – uma versão preliminar havia sido lançada, mas foi zerada na noite de ontem. Nos arredores da redação, na Zona Sul da capital, foram encontradas as espécies Snorlax e Lapras, além do Zubat, detectado também na sala dos jornalistas que trabalham com a primeira página do jornal. Na rua, as reações ainda são curiosas. “Que isso, um novo Zap zap?”, perguntava um motorista que passava na Avenida Getúlio Vargas.

    A estrutura do jogo prevê pontos de concentração conhecidos como “ginásios”, normalmente localizados em shoppings e monumentos públicos. São locais da cidade onde os pokémons coletados podem entrar em batalhas com outros bichos virtuais – assim, eles “evoluem”, o que também é objetivo dos jogadores. Um desses ginásios, por exemplo, é a Praça Tiradentes.

    Para os fãs mais viciados, a quantidade de espécies disponíveis nesta nova versão mobile do game pode ser frustrante – são 151, contra os 721 que existem na franquia, como explica o estudante Rodrigo Mantovani, fã do game em diferentes plataformas há 13 anos. “Mas, de qualquer forma, sair para capturar é muito legal”, avalia.

KeyWords Saiba ,como ,jogar ,a ,nova ,mania ,POKEMON ,GO. ,Enquanto ,a ,repórter ,Junia ,Oliveira ,estava ,no ,Mineirão ,escrevendo ,a ,matéria ,que ,você ,lê ,nesta ,edição ,de ,Gerais, ,a ,mesa ,dela ,foi ,invadida ,no ,começo ,da ,noite ,de ,ontem, ,no ,prédio ,onde ,funciona ,a ,redação ,do ,Estado ,de ,Minas, ,no ,Bairro ,Funcionários, ,em ,Belo ,Horizonte. ,Um ,ser ,parecido ,com ,um... ,

Deixe seu comentário

Quer ter um site como este?