Ciência cria o primeiro animal artificial / Zigue Blog

Ciência cria o primeiro animal artificial

de EriTecgames | 10/08/2016

images/2016/08/ciencia-cria-o-primeiro-animal-artificial.gif

Ciência cria o primeiro animal artificial

    image Maw(100%) Mah(100%) M(a) W(a) StretchedBox" src="https://s.yimg.com/ny/api/res/1.2/6tuaTTQCCT71QUF5Kr83Cw--/YXBwaWQ9aGlnaGxhbmRlcjtzbT0xO3c9MzQ2O2g9NDQw/http://media.zenfs.com/en/homerun/feed_manager_auto_publish_494/a32adf31d0664519f0be668975d8bdc7" alt="1. O bicho que você vê na foto é uma arraia artificial. Assimile-a e, quando estiver pronto, passe pro próximo slide pra saber mais sobre ela (Reprodução/Science)" data-reactid=".20kdf2j64mc.$0.0.0.1.1.0.0.$Hero-3-HeroSlideshow-Proxy.$Hero-3-HeroSlideshow.0.0.$slideshow-carousel-hero-slideshow-ce4e1dee-f3e1-3eb0-a044-a77efcabb0a9-start-3-10.$/=10.0.$li-0.$0.0.$https=2//s=1yimg=1com/ny/api/res/1=12/6tuaTTQCCT71QUF5Kr83Cw--/YXBwaWQ9aGlnaGxhbmRlcjtzbT0xO3c9MzQ2O2g9NDQw/http=2//media=1zenfs=1com/en/homerun/feed_manager_auto_publish_494/a32adf31d0664519f0be668975d8bdc7" />

    O bicho que você vê na foto é uma arraia artificial. Assimile-a e, quando estiver pronto, passe pro próximo slide pra saber mais sobre ela (Reprodução/Science)

    2. A arraia foi gerada na Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas, na universidade de Harvard, nos EUA (Joseph Williams/Wikimedia Commons)

    A arraia foi gerada na Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas, na universidade de Harvard, nos EUA (Joseph Williams/Wikimedia Commons)

    3. O pai do animal-robô é Kit Kevin Parker, professor de Bioengenharia e Física Aplicada que pesquisa como construir um coração humano (divulgação/Harvard)

    O pai do animal-robô é Kit Kevin Parker, professor de Bioengenharia e Física Aplicada que pesquisa como construir um coração humano (divulgação/Harvard)

    A criação de Harvard é um pouco menor que uma arraia normal, e tem o corpo de borracha, feito em impressora 3D (Subhashish Panigrahi/Wikimedia Commons)

    4. A criação de Harvard é um pouco menor que uma arraia normal, e tem o corpo de borracha, feito em impressora 3D (Subhashish Panigrahi/Wikimedia Commons)

    O corpo recebeu o reforço de um esqueleto dourado, também impresso em 3D, que funciona como a cartilagem do ‘bicho’ (divulgação/Karaghen Hudson)

    5. O corpo recebeu o reforço de um esqueleto dourado, também impresso em 3D, que funciona como a cartilagem do ‘bicho’ (divulgação/Karaghen Hudson)

     

    A razão de existir do animal-robô é que ele responde à luz. Para simular a resposta do animal-robô à claridade, uma equipe de geneticistas pegou células do coração de ratos que se contraem na presença de luz, e espalhou o material pelo corpo (reprodução/YouTube)

    7. A criatura se saiu bem nos testes: conseguiu percorrer um trajeto 15 vezes o seu tamanho, se desviando de obstáculos graças à sua resposta aos pulsos de luz emitido por eles (reprodução/DailyMotion)

    A criatura se saiu bem nos testes: conseguiu percorrer um trajeto 15 vezes o seu tamanho, se desviando de obstáculos graças à sua resposta aos pulsos de luz emitido por eles (reprodução/DailyMotion)

    8. Por que os testes e pra que serve tudo isso: o aprimoramento de biohíbridos (termo técnico do animal-robô) pode levar à criação de outros tipos de seres, para diferentes funções (reprodução/YouTube)

     Por que os testes e pra que serve tudo isso: o aprimoramento de biohíbridos (termo técnico do animal-robô) pode levar à criação de outros tipos de seres, para diferentes funções (reprodução/YouTube)

    9. A grande aposta é que este tipo de tecnologia cause avanços na medicina e no modo como tratamos certas doenças atualmente (Pixabay)

     A grande aposta é que este tipo de tecnologia cause avanços na medicina e no modo como tratamos certas doenças atualmente (Pixabay)

    10. No futuro, por exemplo, pode ser que haja minhocas artificiais com sensores capazes de detectar e comer células que causam câncer. A conferir (reprodução/YouTube)

     No futuro, por exemplo, pode ser que haja minhocas artificiais com sensores capazes de detectar e comer células que causam câncer. A conferir (reprodução/YouTube)

    fonte: Yahoo.

KeyWords Ciência ,cria ,o ,primeiro ,animal ,artificial ,O ,bicho ,que ,você ,vê ,na ,foto ,é ,uma ,arraia ,artificial. ,Assimile-a ,e, ,quando ,estiver ,pronto, ,passe ,pro ,próximo ,slide ,pra ,saber ,mais ,sobre ,ela ,(Reprodução/Science) A ,arraia ,foi ,gerada ,na ,Escola ,de ,Engenharia ,e ,Ciências ,Aplicadas, ,na ,universidade ,de ,Harvard, ,nos ,EUA ,(Joseph ,Williams/Wikimedia ,Commons) O ,pai ,do ,animal-robô ,é ,Kit... ,

Deixe seu comentário

Quer ter um site como este?