CUIDADO COM O COLESTEROL HDL, LDL -Triglicerídeos / Zigue Blog

CUIDADO COM O COLESTEROL HDL, LDL -Triglicerídeos

de FOR ALL MY LIFE | 21/08/2019

CUIDADO COM O COLESTEROL HDL, LDL -Triglicerídeos

    visão global

    O colesterol é uma substância cerosa encontrada no sangue. Seu corpo precisa de colesterol para construir células saudáveis, mas altos níveis de colesterol podem aumentar o risco de doenças cardíacas.

    Com colesterol alto, você pode desenvolver depósitos de gordura nos vasos sanguíneos. Eventualmente, esses depósitos crescem, dificultando o fluxo suficiente de sangue pelas artérias. Às vezes, esses depósitos podem quebrar de repente e formar um coágulo que causa um ataque cardíaco ou derrame

    O colesterol alto pode ser herdado, mas muitas vezes é o resultado de escolhas de estilo de vida pouco saudáveis, que o tornam evitável e tratável. Uma dieta saudável, exercícios regulares e às vezes medicamentos podem ajudar a reduzir o colesterol alto.

    Sintomas

    O colesterol alto não tem sintomas. Um exame de sangue é a única maneira de detectar se você tem.

    Pergunte ao seu médico se você deve fazer um teste de colesterol. Crianças e adultos jovens sem fatores de risco para doenças cardíacas são geralmente testados uma vez entre as idades de 9 e 11 anos e novamente entre as idades de 17 e 19. Retestagem para adultos sem fatores de risco para doença cardíaca geralmente é feita a cada cinco anos.

    Se os resultados do teste não estiverem dentro dos intervalos desejados, seu médico pode recomendar medições mais frequentes. Seu médico também pode sugerir exames mais frequentes se você tiver um histórico familiar de colesterol alto, doença cardíaca ou outros fatores de risco, como tabagismo, diabetes ou pressão alta.

     

    Controle o seu colesterol

    Se você está VENDO isso, provavelmente se preocupa com a saúde e o papel que o colesterol pode desempenhar. Esse é um primeiro passo importante.

    Então, o que é colesterol? O que isso faz?

    O colesterol é uma substância cerosa. Não é inerentemente "ruim". Na verdade, seu corpo precisa para construir células. Mas o excesso de colesterol pode representar um problema.

    O colesterol vem de duas fontes. Seu fígado faz todo o colesterol que você precisa. O restante do colesterol em seu corpo vem de alimentos derivados de animais. Por exemplo, carne, aves e produtos lácteos integrais contêm colesterol, chamado colesterol dietético.

    Esses mesmos alimentos são ricos em gorduras saturadas e trans. Essas gorduras fazem com que o fígado produza mais colesterol do que o faria. Para algumas pessoas, essa produção adicional significa que elas vão de um nível normal de colesterol para um que não é saudável.

    Alguns óleos tropicais - como o óleo de palma, o óleo de palmiste e o óleo de coco - também podem fazer com que o fígado produza mais colesterol. Estes óleos são frequentemente encontrados em produtos de panificação.

    Por que o colesterol é importante?

    Colesterol circula no sangue. Como a quantidade de colesterol no sangue aumenta, o mesmo acontece com o risco para a sua saúde. É por isso que é importante testar seu colesterol para que você possa conhecer seus níveis.

    Existem dois tipos de colesterol: o colesterol LDL, que é ruim, e o HDL, que é bom. Muito do tipo ruim, ou não o suficiente, aumenta o risco de que o colesterol se acumule lentamente nas paredes internas das artérias que alimentam o coração e o cérebro.

    Saiba mais sobre LDL, HDL e triglicerídeos .

    O colesterol pode se juntar a outras substâncias para formar um depósito espesso e duro no interior das artérias. Isso pode estreitar as artérias e torná-las menos flexíveis - uma condição conhecida como aterosclerose . Se um coágulo de sangue formar e bloquear uma dessas artérias estreitas, pode ocorrer um ataque cardíaco ou derrame .

    Quando se trata de colesterol, é isso que devemos lembrar: verificar, mudar e controlar. Isso é:

    O colesterol alto é um dos principais fatores de risco controláveis ??para doença coronariana , ataque cardíaco e derrame. Se você tem outros fatores de risco, como tabagismo , pressão alta ou diabetes , seu risco aumenta ainda mais.

    Quanto mais fatores de risco você tem e quanto mais graves eles são, mais seu risco geral é agravado.

    Saber mais:

KeyWords CUIDADO ,COM ,O ,COLESTEROL ,HDL, ,LDL ,-Triglicerídeos ,visão ,global O ,colesterol ,é ,uma ,substância ,cerosa ,encontrada ,no ,sangue. Seu ,corpo ,precisa ,de ,colesterol ,para ,construir ,células ,saudáveis, ,mas ,altos ,níveis ,de ,colesterol ,podem ,aumentar ,o ,risco ,de ,doenças ,cardíacas. Com ,colesterol ,alto, ,você ,pode ,desenvolver ,depósitos ,de ,gordura ,nos ,vasos ,sanguíneos. Eventualmente, ,esses ,depósitos ,crescem, ,dificultando ,o ,fluxo ,suficiente ,de ,sangue... ,

!-->

Deixe seu comentário

Quer ter um site como este GRÁTIS?