CURSO CROCHÊ FEITO A MÃO a arte de fazer croche / Zigue Blog

CURSO CROCHÊ FEITO A MÃO a arte de fazer croche

de ROGERIO | 29/11/2019

CURSO CROCHÊ FEITO A MÃO a arte de fazer croche

    Crochê: este é o guia para começar ou se aprimorar nessa técnica

    Que tal adotar um novo hobby e dar uma chance para o crochê?

    CLIQUE AQUI E ACESSE OLINK 

    Crochê, assim como qualquer tipo de artesanato, é uma ótima ideia para relaxar, passar o tempo e até fazer uma renda extra a mais no final do mês, a arte de fazer croche

    Além disso, como negar o amor e o capricho que só as coisas feitas à mão carregam? Não é à toa que vêm conquistando cada vez mais fãs, seja produzindo ou consumindo essas peças.

    Você sempre sonhou em aprender crochê, saiba tudo o que precisa para se aventurar nessa técnica. Se você já faz crochê, confira diversas ideias e inspirações para seus novos trabalhos.

    Todo artesanato pede materiais e no crochê não é diferente. De forma geral, você precisará de agulha e linha, mas às vezes a agulha pode ser substituída pelos dedos ou pelos braços, a arte de fazer croche

    Tudo depende do tipo de peça que pretende produzir, afinal, dentro da técnica do crochê, existe uma infinidade de estilos e desdobramentos. Procure pelos detalhes daquilo que quer produzir, assim você garante que terá o material certo em mãos.

    Outra dica é que as embalagens de linhas trazem uma indicação para o tamanho de agulha a ser utilizada. Na dúvida, é só confiar nas orientações de lá!

    Agora, se não sabe exatamente o que quer fazer em crochê, pode optar por materiais mais versáteis. Uma boa sugestão seria uma linha que você ache bonita (assim fica ainda mais fácil de se encantar com os seus avanços no crochê) e uma agulha de ponta dupla que tenha pelo menos um dos lados no tamanho indicado na linha que escolheu.

    Os bichinhos de crochê, também conhecidos como Amigurumis, são um charme à parte! Esbanjam delicadeza e fofura, são perfeitos para os pequenos e uma ótima pedida para quem deseja aprimorar seus pontos – pois exigem concentração na contagem e habilidade para tecer pontos bem pequenininhos,a arte de fazer croche

    Se você quer iniciar na arte de crochetar, confira em nosso site, logo a seguir, tudo sobre o assunto crochê para iniciantes passo a passo, para criar peças lindas, pois mesmo o crochê sendo simples, ele já fica divino e faz a maior diferença por onde aparece.

    Antes de partir para a execução do crochê você deve escolher a linha para crochê que vai usar e a agulha para crochê que vai usar.

    Aula de crochê para iniciantes – Pontos

    CLIQUE AQUI E ACESSE O LINK

    a arte de fazer croche, ponto correntinha é o primeiro ponto que você deve aprender a fazer e o mais simples de todos. Pegue a linha com o gancho da agulha e puxe-o através da argola. Continue trabalhando dessa maneira até chegar ao número desejado de correntinhas.

    As linhas para crochê mais grossas são mais fáceis de trabalhar, como o barbante, e você que é iniciante pode começar os seus trabalhos por ele.

    A agulha para crochê deve ter espessura condizente com a linha que você vai usar, por isso, se você vai comprar a linha e a agulha, compre primeiro a linha que quer usar e depois compre a agulha com a espessura correta. Peça para a vendedora da loja te ajudar neste momento, a arte de fazer croche

    Bicos

    Existem vários tipos de bicos de crochê, cada um com sua beleza única. Para aprender a fazer um, o primeiro passo é aprender o passo a passo da base que irá percorrer o tecido. A partir dessa base é que será criado o bico, a arte de fazer croche

    Pegue o tecido escolhido e fure-o próximo a um dos cantos, mais ou menos a um centímetro de distância do final do tecido. Lace o fio com a agulha e puxe. Se desejar, pode fazer um nó e cortar a ponta que sobrou.

    Depois, insira a agulha no mesmo local, puxe o fio e faça quatro correntinhas, o suficiente para chegar ao final do tecido.

    Depois, passe a agulha bem na extremidade do pano e faça um ponto baixo. Faça a cercadura com duas correntinhas, fure o tecido a um centímetro de distância do último ponto e puxe o fio, trazendo-o para cima e fechando.

    O canto do seu tecido está pronto. Depois, é só fazer correntinhas do mesmo tamanho e ir separando aproximadamente um centímetro de distância entre elas. Faça em toda a extensão do tecido e termine seguindo os passos de como começou. Pronto! Você finalizou a base de um bico.

    Aprenda os pontos básicos do crochê

    Aliás, se você ainda não sabe nenhum ponto do crochê, isto é, se está saindo do zero, aprenda os pontos básicos primeiro. Portanto, assista a aula da professora Ju onde ela te ensina crochê do zero em apenas cinco passos básicos.

    Assim, depois de aprender os pontos básicos você já pode começar a fazer peças de crochê. Contudo, nem todas as peças são boas para quem é iniciante já que podem apresentar um nível de dificuldade muito grande e acabar frustrando você ainda no início da sua jornada de aprendiz, a arte de fazer croche

    Por isso, para tornar seu aprendizado mais fácil e mais prazeroso (já que você vai ter conseguir fazer as peças e comemorar quando elas estiverem prontas) eu separei 5 peças de crochê para iniciantes. Além de serem peças simples, você vai aprender tudo passo a passo e, assim, não vai ter dúvida na hora da confecção.

    CLIQUE AQUI E ACESSE O LINK

KeyWords CURSO ,CROCHÊ ,FEITO ,A ,MÃO ,a ,arte ,de ,fazer ,croche ,Crochê: ,este ,é ,o ,guia ,para ,começar ,ou ,se ,aprimorar ,nessa ,técnica Que ,tal ,adotar ,um ,novo ,hobby ,e ,dar ,uma ,chance ,para ,o ,crochê? CLIQUE ,AQUI ,E ,ACESSE ,OLINK  Crochê, ,assim ,como ,qualquer ,tipo ,de ,artesanato, ,é ,uma ,ótima ,ideia ,para ,relaxar, ,passar ,o ,tempo ,e ,até ,fazer ,uma ,renda ,extra ,a... ,

!-->

1 Comentários

Cleison Machado dos santos

04/12/2019 18:13:53

Crochê Todo dia Aprenda Crochê Curso Completo de Crochê com mais de 30 Aulas e mais de 600 Gráficos e Receitas totalmente em Português Aulas com o Passo a Passo completo, você aprenderá fazer crochê mesmo que não saiba nada. http://bit.ly/CursoCompletodeCrochê

Responda

Veja Tambem

Deixe seu comentário

Quer ter um site como este GRÁTIS?