de Belas Orquídeas | 13/05/2020
Como Cultivar Orquídeas Cattleya
- Cattleya aclandiae
- Cattleya amethystoglossa
- Cattleya araguaiensis
- Cattleya aurantiaca
- Cattleya aurea
- Cattleya bicolor
- Cattleya bowringiana
- Cattleya deckeri
- Cattleya dolosa
- Cattleya dormaniana
- Cattleya dowiana
- Cattleya eldorado
- Cattleya elongata
- Cattleya forbesii
- Cattleya gaskelliana
- Cattleya granulosa
- Cattleya guttata
- Cattleya harrisoniana
- Cattleya intermedia
- Cattleya iricolor
- Cattleya jenmanii
- Cattleya kerrii
- Cattleya labiata
- Cattleya lawrenceana
- Cattleya leopoldii
- Cattleya loddigesii
- Cattleya lueddemanniana
- Cattleya luteola
- Cattleya maxima
- Cattleya mendelii
- Cattleya mooreana
- Cattleya mossiae
- Cattleya nobilior
- Cattleya patinii
- Cattleya percivilliana
- Cattleya porphyroglossa
- Cattleya quadricolor
- Cattleya rex
- Cattleya schilleriana
- Cattleya schofieldiana
- Cattleya schroederae
- Cattleya skinneri
- Cattleya tenuis
- Cattleya trianae
- Cattleya velutina
- Cattleya violacea
- Cattleya walkeriana
- Cattleya warneri
- Cattleya warscewiczii
O grupo orquídea cattleya (Cattleya aclandiae) é conhecido por flores grandes, vistosas e às vezes perfumadas. As flores gigantescas nessas impressionantes orquídeas podem medir até 20 cm de diâmetro e vêm em uma ampla variedade de cores e padrões. Suas hastes são altas e lisas, e suas folhas são de um verde vibrante. Cattleya é uma orquídea simpática que cresce a partir de um rizoma subterrâneo. São cultivadores lentos - leva cerca de quatro a sete anos para as orquídeas amadurecerem quando plantadas por sementes.
Como crescer
As orquídeas Cattleya não são difíceis de cuidar. Eles fazem lindas plantas domésticas, mas também podem viver fora o ano todo em climas tropicais e durante os meses de primavera e verão em áreas que sofrem geadas.
Leve
As orquídeas Cattleya gostam de luz brilhante e não florescem sem exposição suficiente. Eles podem ser acostumados à luz solar direta, desde que a folhagem não fique muito quente e se houver umidade e circulação de ar suficientes. Uma quantidade ideal de luz para essas delicadas flores é um pouco difusa - muitas pessoas gostam de colocá-las ao lado de uma janela coberta com uma cortina para diminuir a intensidade dos raios.
Solo
As orquídeas Cattleya se saem bem na maioria dos solos misturados, incluindo casca de pinheiro, pellets de argila, perlita, carvão vegetal ou qualquer solo médio bem drenante. Quando cultivada ao ar livre, a cattleya pode ser montada em uma laje - uma técnica na qual a orquídea é presa manualmente a um hospedeiro de árvore. Para montar a orquídea, enrole as raízes em musgo, prenda a planta em cima de uma prateleira (feita de materiais orgânicos, como troncos ou cascas de cortiça) e prenda-a a uma samambaia , tronco de árvore ou tronco.
Água
Regue bastante durante a estação de crescimento, mas não permita que eles se assentem na água. Corte a água quando as flores começarem a emergir de suas bainhas, pois a umidade extra que coleta os botões apodrecerá as flores imaturas.
Temperatura e Umidade
Temperaturas entre 50 e 80 graus Fahrenheit (10 a 27 graus centígrados) são ideais para orquídeas. Eles podem tolerar períodos ocasionais de temperaturas quentes acima de 38 graus centígrados, desde que haja umidade suficiente e sombra parcial. Quanto ao clima frio, eles podem sobreviver em temperaturas tão baixas quanto 30 graus Fahrenheit, desde que as folhas permaneçam livres de geadas.
Fertilizante
Sabe-se que algumas orquídeas crescem e até florescem há anos sem fertilizantes, mas uma alimentação semanal mínima, porém consistente, dará à sua planta os nutrientes necessários para prosperar. As orquídeas Cattleya se dão bem com um fertilizante básico 20-20-20 com um quarto de força e um fertilizante 10-10-10 com meia força. Você também pode aplicar um fertilizante especializado em orquídeas uma vez por semana. Durante o período de descanso, fertilize a cada duas semanas.
Blooming
A maioria das orquídeas cattleya produz um novo fluxo de crescimento anualmente, e cada novo pseudobulbo deve produzir flores na mesma estação de crescimento, geralmente no final do verão ou inverno. Alguns dos híbridos pode produzir duas flores anualmente . Dependendo da espécie, elas podem produzir apenas algumas flores ou cachos de flores menores e cerosas. Os novos botões de flores são protegidos por uma fina bainha que emerge do centro da folha.Nem todas as flores de cattleya são perfumadas, então confirme com o seu cultivador se você prefere um com cheiro.
Envasamento e Repotting
Cattleya cresce utilizando um rizoma ramificado e rastejante, com raízes grossas e aderentes. Repotting é estressante, e uma planta geralmente leva uma temporada para se recuperar, então apenas transfira suas orquídeas quando necessário. Ao repotting uma cattleya, verifique se há espaço suficiente para o rizoma produzir pelo menos dois novos pseudobulbos antes de atingir a borda da panela. Normalmente, o repotting é feito na primavera, no início da estação de crescimento.
Variedades de orquídeas Cattleya
Na natureza, existem várias dezenas de espécies de cattleya, mas é improvável que você encontre alguma dessas em centros de jardinagem locais. Devido à sua facilidade de crescimento e beleza, as cattleyas são as mais hibridizadas de todas as orquídeas.
LISTA DE ESPÉCIES DE VANDAS
Uma pequena seleção de espécies notáveis ??de Vanda:
Curta nossa FanPage e fique por dentro de tudo! Clique Aqui!