de EriTecgames | 29/08/2018
O que seria da África se nunca tivesse sido colonizada.
Veja o que tería sido da África sem colonização em 5 tópicos.
1 - Comunalista e menos corrupta
O continente teria uma grande mistura de países ricos e pobres, dependentes dos muitos recursos locais e da inteligência, e caprichos, dos governantes. Mas, na maioria dos casos, a riqueza nacional será verdadeiramente "nacional". Seria uma forma de comunalismo. O comunalismo seria a ideologia econômica dominante de acordo com as normas culturais. A corrupção, como a que os africanos vivem hoje, seria pequena ou até mesmo inexistente. isso aconteceria por que a administração política teria se baseado em normas culturais, em vez de conveniência colonial.
2- teria tecnologia melhor aproveitada
Como as cidades-estados africanas já teriam progredido mais rapidamente, já teria havido um maior avanço tecnológico. A medida que a tecnologia, o comércio e a comunicação internacional avançassem, os governantes desses impérios e cidades-estados teriam que enviar seus cidadãos a outras partes para adquirir conhecimento técnico e importar tecnologia relevante. Isso quer dizer que a África teria uma tecnologia muito mais aprimorada.
E aí, o que você achou da África sem a colonização? Comenta aqui com a gente e compartilha essa lista nas suas redes sociais.
3 - Monárquica e autocratica
Os governos autocráticos estariam em grande maioria disseminados na região, isso por que a politica teria sido baseada em princípios monárquicos. Os direitos humanos e a democracia, desenvolvidos no Ocidente, seriam adotados por alguns governos progressistas. Em algumas das áreas, mulheres e jovens teriam autoridade política, mas, geralmente, homens mais velhos controlariam a política. No final do século XX, ideias da filosofia ocidental criariam agitações contínuas em parte da população, particularmente nas regiões costeiras.
4 - Cultura perpétua
Se não tivesse havido a colonização, os escritos locais poderiam ter se espalhado com muito mais facilidade. Com a disseminação de conteúdo escrito e impresso, histórias locais, mitos e normas culturais teriam sido documentados mais rapidamente, gerando mais material registrado para as próximas gerações trabalharem. Nos tempos modernos, a África conseguiria fazer sua rica arte ser levada para cada vez mais lugares do mundo, tendo assim, suas culturas locais reconhecidas e admiradas por cada vez mais partes do mundo. Além disso, o colonialismo não teria apagado do mapa alguns costumes regionais que por ventura não foram documentados ou passados adiante historicamente.