Ucrânia e Rússia trocaram 175 prisioneiros de guerra cada, em uma das maiores trocas desde o início do conflito, anunciou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky nesta quarta-feira (19). Além desses, outros 22 prisioneiros ucranianos foram libertos por meio de “medidas…
Ucrânia e Rússia trocaram 175 prisioneiros de guerra cada, em uma das maiores trocas desde o início do conflito, anunciou o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky nesta quarta-feira (19). Além desses, outros 22 prisioneiros ucranianos foram libertos por meio de “medidas além das trocas”, segundo Zelensky.

Os soldados ucranianos libertados participaram de combates em várias frentes, incluindo Mariupol, Azovstal, Donetsk, Luhansk, Kherson, Kharkiv e Kursk. Imagens divulgadas pela Sede de Coordenação para o Tratamento de Prisioneiros de Guerra mostram os ex-prisioneiros envolvidos em bandeiras da Ucrânia e recebidos com abraços no distrito de Ripkyns’kyi, próximo à fronteira com a Bielorrússia.
A Ucrânia informou que todos os soldados libertados receberão assistência médica e passarão por programas de reabilitação física e psicológica. A Rússia, por sua vez, também confirmou a recuperação de 175 de seus soldados, segundo o jornal Kyiv Independent.
🎥 Reprodução: Coordination Headquarters for the Treatment of Prisoners of War via Storyful
📺 Confira na JP News e Panflix
#shorts